e47_header3_site

Anicer monta Casa Cerâmica no 47º Encontro Nacional

O Solução Cerâmica, projeto da Anicer, será novamente apresentado ao público, desta vez, durante o 47º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha.

O projeto consiste na construção de um modelo de casa com 54 m², para demonstrar todas as vantagens da utilização do sistema de Alvenaria Estrutural Racionalizada com Blocos Cerâmicos, como redução do tempo de construção e de até 30% no valor da obra. Além disso, a casa modelo também demonstrará de forma prática, como utilizar os mais diversos itens produzidos com cerâmica na construção. Desde telhas e revestimentos, até pisos.

Com esses diferenciais competitivos, o sistema é uma realidade a ser aplicada em qualquer região do Brasil, onde a oferta dos produtos cerâmicos é ampla e mais em conta que os produtos concorrentes. Ainda entre as vantagens da Alvenaria Estrutural, estão as reduções no uso de concreto e ferragem, de mão de obra de carpintaria e ferreiro, e de peças de madeira para formas. O sistema também torna a construção mais fácil, com canteiros de obra mais limpos e ecológicos, sem entulhos e restos de madeira.

A execução da casa funciona de forma colaborativa, através da participação de destacadas empresas da região. Entre as marcas parceiras, já confirmadas, temos: Elizabeth (porcelanato), Cerâmica Salema (Blocos, lajes e tijolos), ITS (Telhas), Madeireira Pitombeira (estrutura do telhado), Celite (louças e metais sanitários), Polimassa (argamassa), Shalom (materiais para construção), Senai PB (execução da alvenaria estrutural) e Camicado (decoração).

 

Fonte: Anicer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>